Exposição "Martírio no Cristianismo"

No passado dia 13 de novembro o MASH inaugurou a exposição temporária “Martírio no Cristianismo” que está disponível a visitação na Igreja do Carmo. A sessão solene realizou-se no dia 13 de novembro pelas 19h30, presidida pelo Pe. Dr. Pedro Lima, professor de Teologia Dogmática do Seminário Episcopal de Angra.

Centenário da Ordenação Episcopal do Cardeal D. José da Costa Nunes

A conferência é patrocinada pelo Museu de Arte Sacra da Horta, que por sua vez terá uma exposição temporária sobre o mesmo. A conferência está marcada para o dia 20 de novembro de 2021 na Igreja do Carmo pelas 21h00.

MUSEU DE ARTE SACRA DA HORTA

APRESENTA EXPOSIÇÃO “ECCE HOMO – A DEVOÇÃO DE UM POVO”

No âmbito das comemorações do 60º aniversário da elevação da Igreja de Nossa Senhora da Esperança a Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Museu de Arte Sacra da Horta promove a realização da Exposição “Ecce Homo – A devoção de um Povo”, que estará patente ao público na Capela dos Terceiros da Igreja do Carmo, de 9 de outubro a 14 de novembro de 2020 das 16:00h às 19:00h.

Esta exposição irá apresentar algumas das mais emblemáticas capas que cobrem a imagem do Senhor Santo Cristo, contemplando ainda registos, gravuras e outras peças de manifestações de fé e religiosidade de um culto, com mais de três séculos, que ganhou expressão em todas as ilhas do arquipélago e na diáspora açoriana.

A inauguração, a decorrer no dia 9 de outubro às 20:30h na Igreja do Carmo, inclui uma conferência que será proferida pelo Reitor do Santuário, o Cónego Adriano Borges, e um momento musical com o Coro Stella Maris.