EXPOSIÇÃO DE IMAGENS DO MENINO JESUS

Conferência do Centenário da Ordenação Episcopal do Cardeal D. José da Costa Nunes
pela Doutora Susana Goulart

A conferência é patrocinada pelo Museu de Arte Sacra da Horta, que por sua vez terá uma exposição temporária sobre o mesmo. A conferência está marcada para o dia 20 de novembro de 2021 na Igreja do Carmo pelas 21h00.

MUSEU DE ARTE SACRA DA HORTA

APRESENTA EXPOSIÇÃO “ECCE HOMO – A DEVOÇÃO DE UM POVO”

No âmbito das comemorações do 60º aniversário da elevação da Igreja de Nossa Senhora da Esperança a Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Museu de Arte Sacra da Horta promove a realização da Exposição “Ecce Homo – A devoção de um Povo”, que estará patente ao público na Capela dos Terceiros da Igreja do Carmo, de 9 de outubro a 14 de novembro de 2020 das 16:00h às 19:00h.

Esta exposição irá apresentar algumas das mais emblemáticas capas que cobrem a imagem do Senhor Santo Cristo, contemplando ainda registos, gravuras e outras peças de manifestações de fé e religiosidade de um culto, com mais de três séculos, que ganhou expressão em todas as ilhas do arquipélago e na diáspora açoriana.

A inauguração, a decorrer no dia 9 de outubro às 20:30h na Igreja do Carmo, inclui uma conferência que será proferida pelo Reitor do Santuário, o Cónego Adriano Borges, e um momento musical com o Coro Stella Maris.